Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Premiado em Cannes, um dos filmes mais chocantes do ano é baseado em abuso sofrido pela própria diretora

O drama britânico 'How to Have Sex' está disponível no catálogo da MUBI.

5 fev 2024 - 12h19
(atualizado em 5/2/2024 às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: MUBI / Adoro Cinema

Celine Song vem impressionando durante as premiações deste ano com seu longa-metragem de estreia, Vidas Passadas, mas ela não é a única diretora revelação da temporada. Assim como a coreana, Molly Manning Walker surpreendeu no ciclo de festivais com 'How to Have Sex', também seu primeiro longa.

'How to Have Sex' foi exibido pela primeira vez durante o Festival de Cannes de 2023 e impactou o público, rendendo oito minutos de aplausos. O drama de amadurecimento -- ou coming of age -- foi o vencedor da mostra paralela Un Certain Regard, que já premiou o filme brasileiro 'A Vida Invisível' em 2019. A produção também está indicada ao BAFTA, incluindo o de Melhor Filme Britânico.

Além da aclamação da crítica, acumulando 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme britânico também tem outra semelhança com 'Vidas Passadas': a inspiração na história da própria cineasta que o escreveu.

Walker baseou muitas das cenas em suas experiências pessoais, incluindo o abuso que sofreu aos 16 anos após ter sua bebida "batizada" em uma boate.

"Para mim, o consentimento se tornou algo muito preto no branco em termos de: 'Ela disse sim', por isso está tudo bem. Isso não é suficiente porque você fica tipo: 'Eu disse que sim, mas sei que foi errado.' Mas também: 'Não quero ser chamada de vítima'", contou em entrevista ao The Guardian.

Foto: Adoro Cinema

Sob o pano de fundo das "melhores…

Leia o artigo em AdoroCinema

Favoritos ao Oscar 2024: Seguindo os passos de Parasita, este novo romance coreano já consagrou como um dos melhores filmes do ano

Ao viver sua primeira protagonista no cinema, Greta Lee diz que Vidas Passadas restaurou sua fé na indústria - filme está cotado ao Oscar

Vidas Passadas é um triângulo amoroso? Como o filme indicado ao Oscar subverte a noção de "rivalidade"

"É uma coisa vivida em meu próprio corpo": Para diretora Celine Song, o celebrado Vidas Passadas parte de uma perspectiva essencialmente feminina

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade