Premiado em Cannes, um dos filmes mais chocantes do ano é baseado em abuso sofrido pela própria diretora
O drama britânico 'How to Have Sex' está disponível no catálogo da MUBI.
Celine Song vem impressionando durante as premiações deste ano com seu longa-metragem de estreia, Vidas Passadas, mas ela não é a única diretora revelação da temporada. Assim como a coreana, Molly Manning Walker surpreendeu no ciclo de festivais com 'How to Have Sex', também seu primeiro longa.
'How to Have Sex' foi exibido pela primeira vez durante o Festival de Cannes de 2023 e impactou o público, rendendo oito minutos de aplausos. O drama de amadurecimento -- ou coming of age -- foi o vencedor da mostra paralela Un Certain Regard, que já premiou o filme brasileiro 'A Vida Invisível' em 2019. A produção também está indicada ao BAFTA, incluindo o de Melhor Filme Britânico.
Além da aclamação da crítica, acumulando 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme britânico também tem outra semelhança com 'Vidas Passadas': a inspiração na história da própria cineasta que o escreveu.
Walker baseou muitas das cenas em suas experiências pessoais, incluindo o abuso que sofreu aos 16 anos após ter sua bebida "batizada" em uma boate.
"Para mim, o consentimento se tornou algo muito preto no branco em termos de: 'Ela disse sim', por isso está tudo bem. Isso não é suficiente porque você fica tipo: 'Eu disse que sim, mas sei que foi errado.' Mas também: 'Não quero ser chamada de vítima'", contou em entrevista ao The Guardian.
Sob o pano de fundo das "melhores…