Por que Wicked: Parte 2 tem canções que não existem no musical da Broadway?
Wicked: Parte 2 é o capítulo mais dramático da história de Elphaba e Glinda, as bruxas de Oz vividas por Cynthia Erivo e Ariana Grande. O musical estreia nesta quinta-feira, 20 de novembro, nos cinemas brasileiros.
Wicked: Parte 2 reserva os momentos mais intensos e dramáticos da história das bruxas de Oz, como os fãs do musical da Broadway bem sabem. A continuação de Wicked corresponde ao segundo ato do espetáculo e se passa alguns anos depois que Elphaba (Cynthia Erivo) deixa a Cidade das Esmeraldas perseguida à mando do Mágico (Jeff Goldblum).
As ex-colegas de quarto agora ocupam posições muito distintas em Oz: enquanto Glinda (Ariana Grande) é a emissária oficial da Bondade para o povo, Elphaba carrega um alvo nas costas e o título de Bruxa Má do Oeste. Então, como o conflito sai de um lugar mais juvenil e toma proporções mais sérias e até políticas, o tom do longa e das canções que o regem muda.
Quais são as novas canções originais de Wicked: Parte 2?
Ao analisar a trajetória emocional das duas protagonistas, o diretor Jon M. Chu confessou que sentia falta de maior profundidade desse processo de amadurecimento na versão teatral. Por isso, ele decidiu incluir dois novos números musicais que traduzissem os conflitos internos de Glinda e Elphaba:
"Na minha opinião, o que faltava no segundo ato foi explorar mais as experiências individuais dessas mulheres. (...) Os musicais são ótimos porque não se trata de serem maiores, mas sim de mergulhar mais fundo nesses personagens e no que eles estão…