'Planeta dos Macacos: O Reinado' promete uma reviravolta na franquia
Planeta dos Macacos: O Reinado realiza um salto no tempo após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos.
'Planeta dos Macacos: O Reinado', a mais nova parte da icônica série de filmes de ficção científica, está chegando aos cinemas. Na nova aventura, presenciamos um salto temporal significativo: os eventos do longa-metragem se passam 300 anos após a morte de César, o chimpanzé responsável pela disseminação da inteligência e organização social entre os macacos.
Explorar uma linha do tempo inédita, naturalmente, dá certa flexibilidade ao enredo. E a partir do trailer, temos um breve vislumbre de alguns elementos que podem indicar uma possível reviravolta importante.
"Os mais velhos não nos contaram tudo sobre este mundo"
Dado o salto temporal de 300 anos, os macacos não conhecem o mundo anterior ao surto do vírus ALZ-113, que elevou a inteligência dos macacos e colocou os humanos na posição de "selvagens".
Parte da motivação do novo vilão de 'Planeta dos Macacos: O Reinado' é manter seu poder (e dominação) sobre o reino. Ou seja, não compartilhar o conhecimento sobre o passado -- inclusive sobre a figura de César -- é uma forma poderosa de manipulação das massas.
Fatalmente inspirado nas organizações sociais humanas, sobretudo as ditatoriais, este líder macaco começa a escravizar outros grupos. E ainda, profundamente motivado a encontrar a tecnologia desenvolvida pelos humanos e assim, reivindica…
Humanos caçados por animais? Este filme de ficção científica distorcido estreia em breve