"Pedi permissão": Steven Spielberg teve UM bom motivo para liberar nova adaptação de A Cor Púrpura a Oprah Winfrey
Com estreia para janeiro de 2024, A Cor Púrpura resgata a famosa adaptação de Spielberg em junção com o musical da Broadway de Marcus Gardley.
A Cor Púrpura retorna aos cinemas 37 anos após o lançamento pelas mãos de Steven Spielberg. Conhecido como o filme mais adulto do diretor, a adaptação original do livro de Alice Walker recebeu 11 indicações ao Oscar e um apurado desempenho nas bilheterias.
O filme também impulsionou a carreira de dois grandes nomes do cinema e televisão: Whoopi Goldberg, que obteve uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, e Oprah Winfrey, que, na época, recebeu sua primeira indicação para Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel como Sofia.
E é exatamente Oprah a atual responsável pela produção do musical, uma adaptação direta da peça de 2004 da Broadway, escrita por Marcus Gardley, que também foi produzida pelas mãos da própria apresentadora.
Steven Spielberg finalmente disse sim
Em uma recente exibição no Academy Museum Theater, que reuniu elenco, equipe e convidados, a produtora declarou seu carinho pelo diretor e todo o projeto inicial. "Esse filme não poderia ter acontecido sem o original e não poderia ter acontecido sem Steven Spielberg permitir que acontecesse", esclareceu Oprah durante seu discurso na exibição.
Mais tarde, ela acabou revelando à Deadline como aconteceu o contato com Spielberg:
Tive que ligar para Steven - (o produtor) Scott (Sanders) disse 'Você liga para ele' - liguei para Steven e pedi permissão.
Winfrey ainda relatou que o pe…