Para ver hoje: Um dos filmes mais assustadores de uma franquia inovadora (e lucrativa!)
Por 14 anos, a franquia se manteve apenas com o estilo found-footage e alavancou uma das mais importantes produtoras de terror do cinema.
Se você é fã de terror, já deve ter ouvido falar de Atividade Paranormal - a franquia que revolucionou o gênero found-footage (influenciada por A Bruxa de Blair, é claro) e deixou plateias arrepiadas com seu estilo cru e realista.
O quarto filme da série mantém a fórmula assustadora que consagrou a produção, provando que, mesmo depois de várias sequências, ainda é possível surpreender (e aterrorizar) o público.
Uma das franquias de terror mais bem-sucedidas de todos os tempos
Tudo começou em 2007, quando Paranormal Activity - seu título original - ajudou a consolidar o estúdio independente Blumhouse Productions - liderado por Jason Blum (o mesmo produtor de Corra!) - como a casa de terror mais rentável do cinema. Poucas séries se encaixam tão perfeitamente no modelo de negócios da Blumhouse quanto essa: orçamentos mínimos, retornos estratosféricos e sustos garantidos.
O primeiro filme, por exemplo, custou apenas 15 mil dólares e arrecadou mais de 193 milhões mundialmente. Jason Blum tem um faro quase infalível para projetos lucrativos - e, mesmo com alguns fracassos (afinal, produz cerca de 10 a 12 filmes por ano), os prejuízos são rapidamente compensados por novos sucessos.
Só com Atividade Paranormal, Blum e Oren Peli, diretor e roteirista do primeiro filme, que também trabal…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Terrifier 4: Primeiros 15 minutos do novo terror slasher de Art, o Palhaço foram revelados!