PUBLICIDADE

Para ver hoje à noite: Um épico de fantasia com Brad Pitt que entretém com efeitos magníficos em 166 minutos

A vida de um homem incomum e uma história de fantasia envolvente ambientada no século XX.

27 nov 2023 - 01h49
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor David Fincher é mais conhecido por seus suspenses sombrios, como Se7en - Os Sete Crimes Capitais, Zodíaco e Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Entre essas histórias sombrias sobre assassinos em série e outros temas contemporâneos ousados, um filme em particular se destaca em sua obra: O Curioso Caso de Benjamin Button.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

O Curioso Caso de Benjamin Button se desdobra em um épico de fantasia comovente

A adaptação cinematográfica da história homônima de F. Scott Fitzgerald volta no tempo e nos leva a Nova Orleans em 1918, onde o jovem Benjamin Button nasce no corpo de um homem velho. Uma visão muito estranha que provoca olhares questionadores. Mas o tempo passa de maneira diferente para Button.

Foto: Adoro Cinema

Enquanto sua mente continua a se desenvolver normalmente, seu corpo toma uma direção diferente. O velho se torna um jovem, uma criança, um bebê. Benjamin Button morre aos 84 anos de idade, embora pareça ter acabado de nascer. Mas ele guarda lembranças de uma vida inteira.

Foram necessários sete atores para dar vida a Benjamin Button. Na maior parte do tempo, vemos Brad Pitt, que tinha 45 anos de idade quando o filme foi lançado. Foram necessários vários truques para adaptar a aparência de Pitt à idade do personagem no filme. Além disso, ele passava várias horas por dia maquiado.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming: Uma das primeiras aparições de Brad Pitt no cinema foi neste elogiado thriller dos anos 80

"Não sou responsável": David Fincher não fez Clube da Luta para a extrema-direita e nem para homens incels se identificarem

"Ninguém odeia mais aquele filme do que eu": A experiência cinematográfica que quase encerrou a carreira de David Fincher

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade