Para ver hoje à noite: Sean Connery se aposentou por causa deste filme
Todos os dias, o AdoroCinema recomenda um filme para ser (re)visto no streaming. Hoje à noite: o último filme de Sean Connery... e não é o mais popular!
Em 2003, Stephen Norrington teve a chance de adaptar a história em quadrinhos de Alan Moore e Kevin O'Neill, A Liga Extraordinária, com vários personagens da literatura de fantasia do século XIX (Capitão Nemo, Tom Sawyer, Dr. Jekyll e Mr. Hyde, etc.), liderados pelo aventureiro Allan Quatermain.
Temendo perder outro sucesso de bilheteria (ele se arrependeu de ter recusado Matrix e O Senhor dos Anéis), Sean Connery concordou em interpretar o papel principal. Mas assim que o roteiro foi escrito, as coisas se complicaram. Embora Stephen Norrington quisesse permanecer fiel à obra original e manter sua obscuridade, a Fox e Sean Connery, que também era o produtor executivo do filme, tinham exigências muito específicas que exigiram cerca de vinte revisões de roteiro.
O relacionamento entre o diretor e a protagonista se deteriorou ainda mais no set, que também estava sofrendo com cortes no orçamento e grandes perdas financeiras devido às enchentes. Durante uma cena, houve uma discussão violenta entre os dois homens, que quase se agrediram. Stephen Norrington pediu demissão, mas, ameaçado de ação legal pela Fox, voltou ao set para terminar o trabalho.
Quando foi lançado nos cinemas, A Liga Extraordinária foi condenado pela crítica internacional e teve um resultado mais do que decepcionante nas bilheterias mundiais, arrecadando US$ 179 milhões (com um orçamento d…
"Não foi bom para mim": Jake Gyllenhaal lamenta este papel que poderia ter afundado sua carreira
10 atores famosos que começaram a carreira em filmes de terror