Para os criadores de Berlim, o spin-off corrige um grande erro de La Casa de Papel
O mais novo spin-off da série espanhola, acompanha um dos personagens mais queridos de La Casa de Papel.
ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE LA CASA DE PAPEL
Já está disponível na Netflix, o mais novo spin-off da série espanhola de maior sucesso da plataforma. Berlim acompanha um dos personagens mais queridos de La Casa de Papel, prestes a realizar seu grande feito em Paris. Reunir uma gangue magistral para planejar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos: levar quatrocentos e trinta e quatro diamantes da famosa avenida Champs-Élysées, que valem exatos 44 milhões de euros.
Berlim é uma prequela, ou seja, os eventos da série se desenrolam antes dos acontecimentos narrados em La Casa de Papel. E para os criadores - tanto da série original, quanto da derivada - Berlim pode consertar um grande "erro". É o que revela Álex Pina ao The Guardian.
O personagem vivido por Pedro Alonso, Berlim, morre em um tiroteio no final da segunda temporada de La Casa de Papel. E mesmo retornando por meio de flashbacks para a terceira, quarta e quinta temporada, Álex Pina e sua co-roteirista, Esther Martínez Lobato, consideram que a nova série dedicada ao personagem favorito de muitos fãs é, em parte, uma tentativa de corrigir esse erro.
Acho que a atração de Berlim é a mesma que você sente pelos grandes vilões do cinema: ele pode ser muito mau e cruel e é capaz de fazer as piores coisas, mas também é capaz [...] de ser muito romântico e um grande amigo. Acho que isso o torna querido pelo espectador - isso e sua natureza transgressora e seu humor
Pina ainda expõe, com muit…
Berlim: Este personagem crucial de La Casa de Papel também irá participar do spin-off?
Berlim: O que você precisa saber antes de assistir o spin-off de La Casa de Papel?