PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Para o estúdio de 'Naruto' e 'Bleach', os animes estão muito chatos - e a culpa é dos ocidentais

De acordo com o presidente do Studio Pierrot, os estúdios agora são cuidadosos demais quando se trata de autocensura.

13 mai 2024 - 23h27
(atualizado em 14/5/2024 às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

Estamos vivendo em uma nova era de ouro dos animes graças às plataformas de streaming, que tornaram os novos lançamentos muito mais acessíveis, e ao número de novos estúdios que nasceram na última década para nos trazer séries de tremenda qualidade. O jogo no setor mudou, mas nem sempre para melhor.

De fato, dependendo de quem você perguntar, o anime se tornou monótono.... e a culpa é justamente do fato de eles serem agora tão populares fora do Japão.

Michiyuki Honma, o presidente do Studio Pierrot, recentemente deu uma entrevista muito interessante para a mídia japonesa Natalie, na qual ele falou sobre as mudanças pelas quais o estúdio passou quando se trata de abordar séries como Bleach ou mesmo Boruto. Ele também revelou que está se tornando cada vez mais difícil produzir um novo anime com a ideia de que ele fará sucesso fora do Japão.

Foto: Wit Studio / Adoro Cinema

"É difícil planejar um trabalho que será popular internacionalmente ou que se tornará uma série de longo prazo. É claro que o objetivo é grande, mas se você fizer um anime apenas com isso em mente, ele se tornará chato", disse Honma. "Você não pode fumar, porque então não poderá exibi-lo no exterior. A violência é atenuada. Você tem que evitar ser muito sexy".

É claro que Honma está se referindo à censura usual que já vimos em animes transmitidos pela televisão ocidental. Como quando a 4Kids censurou o cigarro…

Leia o artigo em AdoroCinema

Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação

É o anime mais bem avaliado no Crunchyroll e a 2ª temporada já está em andamento: The Apothecary Diaries está preparando mais episódios

Para os fãs de artes marciais: A Netflix está relançando o próximo sucesso cult do mundo anime

Depois de Naruto e One Piece, mais uma adaptação de impressionante anime está a caminho

Assim seriam os personagens de diversos animes se fizessem parte do universo Dragon Ball - até Satoru Gojo resolveu participar

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade