Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para assistir em família: Lançado há 33 anos, esse filme esquecido da Disney começa com uma das cenas mais bonitas do estúdio

(Re)descubra Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, uma aventura dos dois famosos camundongos, que desta vez vão resgatar um garotinho na Austrália.

15 jun 2024 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

No meio da selva australiana, ao tentar salvar uma águia dourada presa em uma rede, o pequeno Cody é sequestrado pelo caçador Perceval McLeach.

Foto: Walt Disney Pictures / Adoro Cinema

Para ajudá-lo do outro lado do mundo, a Sociedade SOS já escolheu seus dois melhores agentes: os camundongos Bernardo e Bianca, que já provaram seu valor no passado, mas que atualmente estão compartilhando um jantar romântico à luz de velas em um elegante restaurante de Nova York.

Foto: Adoro Cinema

O início de uma nova era de ouro

Estávamos no início dos anos 90. Os artistas da Disney tinham acabado de ter um grande sucesso com o lançamento de A Pequena Sereia, e todos podiam sentir que algo grande estava se formando no estúdio, que um novo capítulo lendário estava prestes a ser escrito.

Enquanto os futuros clássicos A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão estavam sendo meticulosamente criados, em 1991 a empresa encantada apresentou a primeira sequência animada de sua história: Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus.

Embora não tenha atingido a perfeição dos filmes que se seguiram, essa nova aventura australiana dos nossos dois ratos favoritos possui algumas qualidades inegáveis, entre elas o uso convincente de imagens geradas por computador, que são integradas com muita eficiência à animação tradicional do longa-metragem (quatro anos antes de Toy Story, os artistas da Pixar já faziam milagres na Disney).

Leia o artigo em AdoroCinema

Assim seriam os personagens de Star Wars se estivessem em uma animação clássica da Disney - Chewbacca ficaria extremamente fofo

Muitos acham que este é um clássico da Disney, mas estão muito equivocados

Para assistir em família: Lançado há 38 anos, esse filme da Disney é um de seus clássicos mais subestimados

Percebeu? Há um detalhe escondido neste grande clássico da Disney!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade