Para assistir em família: Lançado há 33 anos, esse filme esquecido da Disney começa com uma das cenas mais bonitas do estúdio
(Re)descubra Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, uma aventura dos dois famosos camundongos, que desta vez vão resgatar um garotinho na Austrália.
No meio da selva australiana, ao tentar salvar uma águia dourada presa em uma rede, o pequeno Cody é sequestrado pelo caçador Perceval McLeach.
Para ajudá-lo do outro lado do mundo, a Sociedade SOS já escolheu seus dois melhores agentes: os camundongos Bernardo e Bianca, que já provaram seu valor no passado, mas que atualmente estão compartilhando um jantar romântico à luz de velas em um elegante restaurante de Nova York.
O início de uma nova era de ouro
Estávamos no início dos anos 90. Os artistas da Disney tinham acabado de ter um grande sucesso com o lançamento de A Pequena Sereia, e todos podiam sentir que algo grande estava se formando no estúdio, que um novo capítulo lendário estava prestes a ser escrito.
Enquanto os futuros clássicos A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão estavam sendo meticulosamente criados, em 1991 a empresa encantada apresentou a primeira sequência animada de sua história: Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus.
Embora não tenha atingido a perfeição dos filmes que se seguiram, essa nova aventura australiana dos nossos dois ratos favoritos possui algumas qualidades inegáveis, entre elas o uso convincente de imagens geradas por computador, que são integradas com muita eficiência à animação tradicional do longa-metragem (quatro anos antes de Toy Story, os artistas da Pixar já faziam milagres na Disney).
Muitos acham que este é um clássico da Disney, mas estão muito equivocados
Percebeu? Há um detalhe escondido neste grande clássico da Disney!