PUBLICIDADE

Figurinista Ruth E. Carter é a primeira mulher negra a ganhar duas estatuetas do Oscar

A designer de figurino de filmes Ruth E. Carter garantiu sua segunda estatueta por seu trabalho impecável no filme "Wakanda Para Sempre"

13 mar 2023 - 15h00
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A figurinista Ruth E. Carter, de 62 anos, se tornou a primeira e única mulher negra a ganhar dois Oscars. O segundo prêmio foi concedido a Ruth na noite deste último domingo, 12 de março. A designer de figurino de filmes garantiu a estatueta por seu trabalho impecável no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Figurinista Ruth E. Carter é a primeira mulher negra a ganhar duas estatuetas do Oscar
Figurinista Ruth E. Carter é a primeira mulher negra a ganhar duas estatuetas do Oscar
Foto: Arturo Holmes/Getty Images / Bons Fluidos

Ruth E. Carter conquistou sua primeira estatueta em 2019, também pelo filme Pantera Negra, lançado em fevereiro de 2018 e dirigido por Ryan Coogler. Na época, ela se tornou a primeira mulher negra a vencer o Oscar de Melhor Figurino.

Ruth E. Carter presta homenagem à mãe e Chadwick Boseman

Já em cima do palco, em seu discurso, Ruth agradeceu o reconhecimento de seu trabalho. "É bom vê-los novamente. Obrigada à Academia por reconhecer que uma mulher negra é um super-herói. Ela resiste, ela ama, ela supera, ela é todas as mulheres neste filme. Ela é a minha mãe".

A figurinista, como vimos, fez questão de prestar uma homenagem à mãe, Mable Carter, durante sua fala. Isso porque a progenitora de Ruth E. Carter faleceu aos impressionantes 101 anos no começo da semana passada. Ela ainda pediu que o protagonista de Pantera Negra, Chadwick Boseman, falecido em 2020, cuidasse de sua mãe.

"Na semana passada, Mable Carter virou uma ancestral. Este filme me preparou para este momento. Chadwick, por favor, cuide da mamãe. Ryan Coogler, Nate Moore, obrigada aos dois por sua visão. Juntos, estamos reformulando como a cultura é representada. À família Marvel, Kevin Feige, Victoria Alonso, Louis D'Esposito e seu arsenal de gênios, obrigada", continuou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ruth E. Carter (@therealruthecarter)

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade