PUBLICIDADE

Audiência do Oscar na TV sobe 12% para 18,7 milhões

14 mar 2023 - 11h21
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A transmissão do Oscar no domingo atraiu cerca de 18,7 milhões de telespectadores nos Estados Unidos para a principal premiação da indústria cinematográfica, de acordo com dados divulgados pela emissora ABC, da Walt Disney Co, na segunda-feira.

A audiência aumentou 12% em relação ao ano passado, quando 16,7 milhões de pessoas acompanharam o evento, disse a ABC. Na ocasião, Will Smith deu um tapa no apresentador Chris Rock antes de ganhar o prêmio de melhor ator.

A cerimônia deste ano celebrou uma recuperação no cinema, já que vários dos indicados, incluindo "Avatar: O Caminho da Água" e "Top Gun: Maverick", foram sucessos de bilheteria nos cinemas. A aventura multiverso "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" levou a estatueta de melhor filme e dominou a premiação.

Embora o público do Oscar tenha aumentado em comparação com o ano passado, a audiência foi classificada como a terceira menor já registrada para a cerimônia. O número de telespectadores caiu nos últimos anos, pois o público tem trocado a televisão tradicional por plataformas de streaming e redes sociais.

A ABC disse que a premiação de domingo foi tema de 27,4 milhões de interações no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube. O Oscar também foi o tópico mais falado no Twitter em todo o mundo durante a transmissão.

A transmissão de maior audiência do Oscar ocorreu há 25 anos, quando o megassucesso "Titanic" dominou a premiação. Mais de 57 milhões de pessoas assistiram à cerimônia na TV naquele ano.

Em 2021, em meio à pandemia de Covid-19, a audiência do Oscar atingiu seu ponto mais baixo com 10,5 milhões de telespectadores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade