Oscar salva moradores de apartamento de deslizamento
É sério!
Como se não bastasse toda a confusão em torno da troca de envelopes durante o anúncio do Oscar de melhor filme, um fato bastante grave indiretamente relacionado à premiação aconteceu a quilômetros de distância - e sem qualquer culpa da PricewaterhouseCoopers, Warren Beatty, Faye Dunaway, Jimmy Kimmel ou Leonardo DiCaprio.
Em Belo Horizonte, no no bairro São João Batista, um deslizamento de terra ocorrido na noite de domingo pôs abaixo a área privativa de um apartamento. Felizmente, ninguém se feriu. O motivo? A transmissão do Oscar!
"Estávamos sentados e nos lembramos do Oscar. Levantamos para assistir e um minuto depois, caiu tudo. Até mesmo as cadeiras onde estávamos sentados. Foi um estrondo grande", afirmou a moradora Jackeline Rodrigues de Brito Dias, de 48 anos, ao jornal Estado de Minas.
Ainda não se sabe o porquê do deslizamento ter ocorrido, mas a principal suspeita é devido à retirada de terra em um terreno vizinho - uma situação parecida com a retratada em O Apartamento, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro neste ano.
Após a chegada da Defesa Civil, foi constatado que não há fissuras nem rachaduras no prédio. O local está provisoriamente interditado, com o fornecimento de água tendo sido interrompido devido a um rompimento na tubulação. Os agentes buscam agora localizar o dono do terreno ao lado, para obter mais explicações sobre a obra realizada.