"Os atores não querem mais participar": Diretor de Tron: Ares admite que o elenco original da saga de ficção científica recusou voltar para o novo filme com Jared Leto
Tron: Ares, de Joachim Rønning é o terceiro volume da franquia após Tron - Uma Odisseia Eletrônica (1982) e Tron - O Legado (2010).
Há mais de quatro décadas construindo uma saga geracional, Tron volta aos cinemas em seu terceiro volume Tron: Ares, que chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de outubro. O novo filme da franquia de ficção científica passou por muitas mãos e teve diversas abordagens desde que a Disney investiu no projeto e, agora, finalmente será levado às telonas.
Depois de tanto tempo enfrentando um verdadeiro jogo das cadeiras da pré-produção, muitos atores que participaram de Tron: O Legado, em 2010, acabaram seguindo por caminhos distintos e perdendo o interesse de reprisar seus personagens. Segundo o diretor Joachim Rønning, a ideia original era trazer parte do elenco de volta para dar continuidade à história, mas os convites foram dispensados:
"Essas coisas não são apenas escolhas criativas; às vezes, os atores não querem mais participar. Há diferentes maneiras de encarar isso, mas acho que a história chegou a um ponto em que sentimos que não precisávamos dos personagens antigos em destaque. Queríamos levar isso para uma nova direção e, ao mesmo tempo, honrar o universo em que estamos inseridos", revelou Rønning em entrevista ao Collider.
Quais atores negaram o convite para participar de Tron: Ares?
O cineasta norueguês não especificou quais artistas não quiseram participar da continuação…