PUBLICIDADE

O sonho arruinado de Ridley Scott é um filme de ficção científica famoso, mas desastroso, dos anos 80: Outra pessoa o fez, mas foi assim que Blade Runner surgiu

A primeira adaptação de Duna foi um fracasso, mas agora a versão de Dennis Villeneuve é considerada uma obra-prima 40 anos depois.

11 mar 2024 - 01h55
Compartilhar
Exibir comentários

Ridley Scott ainda é, aos 86 anos, um cineasta em plena atividade e pretende continuar assim por muito tempo. Depois de lançar um de seus filmes dos sonhos, Napoleão, em 2023; 2024 será o ano em que ele lançará a tão esperada sequência de Gladiador, Gladiador 2, 24 anos após o lançamento do original, mas ele também tem falado sobre outros projetos futuros há algum tempo.

Ao longo de suas cinco décadas como cineasta, Ridley Scott nos deixou filmes que fizeram história na indústria cinematográfica, a começar pela criação da aterrorizante saga de ficção científica Alien ou o ainda influente Blade Runner, mas ele também teve sua cota de decepções. Algumas delas na forma de projetos dos sonhos que ele não conseguiu concretizar.

Foto: Adoro Cinema

No entanto, a um dos primeiros projetos frustrados de Ridley Scott devemos o magistral Blade Runner, pois foi imediatamente após ter que virar a página desse filme que ele começou a trabalhar no que se tornaria uma de suas obras mais famosas.

O filme que Ridley Scott não conseguiu realizar, apesar de ter dedicado tempo e entusiasmo a ele, não é outro senão o famoso filme de ficção científica Duna, uma adaptação da obra homônima de Frank Herbert, que acabou sendo dirigida por David Lynch e agora está sendo refeita sob a batuta de Dennis Villeneuve.

No entanto, enquanto a adaptação de Villeneuve foi muito elogiada e s…

Leia o artigo em AdoroCinema

8 obras-primas de ficção científica que Ridley Scott colocou em movimento, mas NÃO dirigiu: Filme com Arnold Schwarzenegger era uma promessa

Uma das maiores franquias de ficção científica, novo Alien recebe benção de Ridley Scott e mudança curiosa na saga

É uma obra-prima da ficção científica: O vilão do filme convenceu Ridley Scott a mudar o final

Vai superar o 1º filme? Ridley Scott pode descobrir que o maior problema de Gladiador 2 NÃO é substituir o protagonista

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade