PUBLICIDADE

'O Protetor 3' teve um final bem diferente do inicialmente imaginado

O diretor Antoine Fuqua diz que a princípio teve uma ideia diferente para fechar a trilogia.

2 dez 2023 - 23h59
(atualizado em 4/12/2023 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CTMG, Inc. / Adoro Cinema

'O Protetor: Capítulo Final' traz o final perfeito para o Robert McCall de Denzel Washington, mas agora o diretor Antoine Fuqua admitiu em entrevista ao Collider que também descartou uma cena alternativa anterior para dar um adeus mais apropriado ao personagem, diferente da nota catártica que merece o caminho de quase dez anos que ele percorreu.

Um novo final... feliz?

O diretor falou sobre algumas das decisões de edição que tomou durante a produção e como cenas que retardaram ou prejudicaram a história acabaram na sala de edição. Ele admitiu que havia um final inicial para o filme que ele não teve dificuldade em reescrever, para que McCall amarrasse as pontas soltas da trama do filme anterior. Um final de redenção e aposentadoria com pessoas em quem ele pode confiar, pessoas que guardarão e protegerão o seu segredo, em uma pequena cidade, participando das comemorações após um jogo de futebol.

Foto: Adoro Cinema

Fuqua explicou o momento em que surgiu com um final mais edificante, antes de sua visão alternativa para o militar aposentado:

"Ocorreu-me em algum momento no meio da noite e pensei: 'Mas tivemos um final completamente diferente. Esta é uma celebração do povo, do lugar'. Aquele jogo de futebol foi mais cedo e liguei para meu editor, Conrad Buff, e disse: 'E se colocarmos isso no final, para que ele esteja lá com as pessoas?'"

Fuqua disse que o final que lhe…

Leia o artigo em AdoroCinema

'O Protetor 3': Denzel Washington quebra a regra número 1 de seu personagem em terceira parte da franquia

Denzel Washington rejeitou cena de beijo com uma das maiores estrelas do cinema: "Já me falaram muita m*rda por causa disso"

'Gladiador 2' e 'O Protetor 3' não bastam e Denzel Washington assina com a Netflix para realizar um sonho

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade