"O melhor roteiro que já li": Robert Pattinson lamenta até hoje ter recusado esta obra-prima absoluta
Antes de se tornar Edward Cullen em Crepúsculo, o ator poderia ter feito um teste para um dos melhores filmes dos últimos 20 anos - mas ele decidiu não fazer isso.
Robert Pattinson deve sua fama principalmente à série de cinco filmes Crepúsculo, baseada nos best-sellers para jovens adultos de Stephenie Meyer - mas, assim como sua parceira de cinema Kristen Stewart, o ator de 37 anos teve que se separar do vampiro nos anos que se seguiram. Desbloqueie a imagem de estrela que lhe foi imposta por seu papel como o romântico Edward Cullen.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Ele definitivamente teve sucesso: Pattinson provou em filmes de David Cronenberg, Werner Herzog, Claire Denis, Robert Eggers e Christopher Nolan que ele é um ator sério e versátil, e o fez apesar do ceticismo de muitos fãs, uma boa figura como Batman no suspense de super-heróis de mesmo nome. Em 2025 veremos o britânico em Mickey 17, novo longa do diretor de Parasita, Bong Joon-ho.
Mas tudo quase acabou de forma completamente diferente: antes de sua época em Crepúsculo, Pattinson teve a oportunidade de estrelar dois filmes que hoje são considerados entre os maiores trabalhos cinematográficos dos anos 2000. Quem sabe se ele teria se envolvido na saga vampírica neste caso?
Robert Pattinson em Sangue Negro?
Robert Pattinson poderia ter feito o teste para o complexo faroeste de Brad Pitt, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, ou para a obra-prima monumental de Paul Thomas Anderson, Sangue Negro. A estrela de Z - A Cidade Perdida considera o fato de ter perdido a chance de aparecer na frente das câmeras ao lado do três vezes vencedor do Oscar, Daniel Day-L…
Adeus Robert Pattinson, olá Henry Cavill: O ator de The Witcher teria adorado interpretar Edward