Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O erro que a Marvel repetiu demais: Como o estúdio criou um problema difícil de resolver (mas não impossível)

Quando a Marvel lançou Vingadores: Ultimato, em muitos espectadores havia uma sensação do fim do ciclo, mas o MCU segue lutando para continuar no alto patamar.

1 ago 2023 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a Marvel lançou Vingadores: Ultimato, em muitos espectadores havia uma sensação do fim do ciclo. Kevin Feige e companhia teriam que escolher muito bem os botões seguintes para apertar e continuar com o universo em frente sem perder a maioria do público. Aí, veio a pandemia. E depois, o caos, perfeitamente exemplificado nas duas formas de ver a MCU: Guardiões da Galáxia vol. 3 e Eco.

Foto: Marvel / Adoro Cinema

Houve um tempo em que a Marvel lançava três filmes por ano que se tornavam um evento por si só. Mas nos quatro anos que se passaram desde aquela era de ouro, houve três razões que explicam o desprendimento de grande parte do público: a irrupção do Disney+ e seu compromisso com a quantidade, a onda de novos super-heróis sem carisma e a sensação de produção em massa.

A irrupção da Marvel na própria produção (além de tentativas frustradas como Inumanos ou Agentes da SHIELD) não poderia começar com o pé direito: WandaVision era uma ideia original que justificava perfeitamente sua serialização, e tudo parecia indicar que apostar contra Feige sempre foi uma má ideia. No entanto, o Disney+ continuou a lançar títulos desenfreadamente ao longo de 2021 e 2022, contribuindo para o impasse global. Antes, acompanhar a Marvel era tão fácil quanto ir ao cinema três vezes por ano - mais tarde, ser fã passou a ser alguém que precisa constantemente ficar fazendo um tipo de dever de casa.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Vingadores copiou Shrek? Estas 4 cenas que provam como a franquia do ogro inspirou a Marvel

A Disney admite o erro catastrófico que a Marvel cometeu nos últimos anos

"A Marvel tem fãs muito devotos - até raivosos": Diretor de Invasão Secreta desabafa após onda de críticas negativas à série

"Somos maníacos por controle!": Produtor de The Boys, Seth Rogen revela medo de Marvel e DC

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade