PUBLICIDADE

O episódio sem zumbis que quase entrou no universo de The Walking Dead sem ninguém perceber

A equipe estava tão concentrada em outras tramas que teve de introduzir um andarilho no último minuto.

13 nov 2023 - 23h28
Compartilhar
Exibir comentários

Você consegue imaginar The Walking Dead sem os zumbis? Embora ao longo das muitas temporadas das diferentes séries que compõem a interminável franquia tenhamos aprendido que a principal ameaça do apocalipse já não é tanto a presença dos mortos-vivos, mas os perigos dos próprios humanos que lutam por sua própria sobrevivência, a verdade é que os zumbis sempre foram uma parte absolutamente fundamental de todas as ficções do universo.

Foto: AMC / Adoro Cinema

Embora imaginar o universo de The Walking Dead livre de zumbis pudesse ser o sonho dos protagonistas de todas as suas séries, o fato é que a franquia perderia sua razão de ser. No entanto, isso quase aconteceu em um episódio de Fear The Walking Dead, especificamente da segunda metade da sexta temporada: Things Left to Do (6x09).

Foi uma cena filmada após a gravação deste episódio que o salvou de se tornar o primeiro e o único episódio sem zumbis da franquia. Isso foi o que um dos showrunners da série, Ian Goldberg, disse ao TWDUniverse no Twitch após a transmissão do final da sexta temporada.

Foto: Adoro Cinema

"É uma coisa estranha, porque quando entramos nesses roteiros, os zumbis são sempre uma grande parte deles", explicou Goldberg. "Acho que, por estarmos tão concentrados no drama humano entre Virginia e Morgan, com as nuvens da guerra, a tempestade e o final de Virginia, foi só quando vimos o corte que percebemos que não havia zumbis nes…

Leia o artigo em AdoroCinema

The Walking Dead: todas as informações sobre o spin-off centrado em Rick Grimes e Michonne

Qual é a ordem correta para assistir a todas as séries da franquia The Walking Dead?

The Walking Dead - Daryl Dixon: Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada do spin-off da série de zumbis estrelado por Norman Reedus e Melissa McBride

Fear the Walking Dead tem sua maior perda com a saída de Alicia após decisão da própria atriz

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade