Como o Chile inventou sua própria versão de Star Wars em 2003 para vender cerveja
Uma maneira muito original, mas atrevida, de fazer publicidade.
O marketing é tão competitivo e exige tanta originalidade que uma boa ideia pode valer ouro, se for bem aplicada, é claro. E já houve casos em que a ousadia atingiu limites insuspeitados quando se trata de promover um produto tão comum como a cerveja. Bem, o Chile fez isso em 2004 com sua própria versão de Star Wars, na qual, ocasionalmente, Obi-Wan Kenobi tomava um gole de sua cerveja favorita.
Publicidade Intergaláctica
Como você leu: quando, no início da década de 2000, os anunciantes de cerveja estavam procurando uma maneira de divulgar seu produto, alguém da equipe de marketing teve a maravilhosa ideia de que, do nada, os personagens de Star Wars apareceriam em uma lata de cerveja.
Conforme revelado recentemente em um vídeo no TikTok que mostra as campanhas que se tornaram virais, para o episódio VI, O Retorno de Jedi (1983), a emissora de TV não precisou de intervalos comerciais para promover a bebida em questão.
Veja as inserções no vídeo abaixo.
Por meio de sequências com atores simulando os figurinos, cenários e até mesmo o cabelo de outros da saga espacial, os personagens de Star Wars são vistos tirando latas e garrafas da bebida praticamente do ar, para colocar a propaganda da maneira mais orgânica possível.
Embora, na história original, George Lucas nunca tivesse pensado que Obi-Wan Kenobi compartilharia uma cerveja com Luke depois de falar sobre seu pai, no total, houve cinco intervenções desse p…