Detonada por público e críticos, série mais odiada de 2023 tenta redenção com 2ª temporada que acaba de chegar ao streaming
Spin-off de uma das franquias mais importantes da Hanna Barbera, série está de volta com 10 episódios.
A ideia de reformular grandes franquias a partir de novas perspectivas é um dos mecanismos mais comuns de Hollywood. Alvo dessa estratégia, Scooby-Doo ganhou uma série spin-off focada em Velma, com o intuito de apresentar alguns dos personagens clássicos da Hanna Barbera de maneira escrachada e completamente desbocada.
O resultado não foi nada positivo, com ondas de críticas à produção tanto do público quanto da mídia especializada. Todavia, a má reputação do show não foi o suficiente para barrar a chegada de uma segunda temporada, que acaba de chegar completa ao catálogo da Max.
Talvez por sua reputação controversa, os investidores da Warner Bros. Discovery toparam arriscar mais uma vez, apesar da série apresentar 39% de aprovação da crítica e apenas 7% pelo público - este último com mais de 10 mil reviews publicadas no Rotten Tomatoes.
"A 2ª temporada de Velma é um trabalho árduo e sem foco que não consegue melhorar em relação à 1ª temporada", escreveu a jornalista Brittany Vincent do IGN, ao citar "piadas sem graça" e uma "narrativa inchada". Já a análise de Gary Catig, da AIPT, afirma que os novos episódios passam por uma "melhoria", mas destaca que a protagonista tem uma "liderança improvável", já que "é egoísta, egocêntrica e crítica".
Embora tenha recebido 10 novos capítulos de aproximadamente 25 minutos cada, a própria plataforma não investiu…
Salsicha usa drogas? Nova animação adulta de Scooby-Doo, enfim, responde à icônica pergunta