No streaming: Christopher Nolan disse que toparia dirigir um filme de James Bond, mas ele já fez seu próprio 007
Como seria um James Bond dirigido por Christopher Nolan? Talvez a resposta já esteja por aí.
Desde A Origem, em que homens em ternos perfeitamente ajustados são catapultados através de cenários de ação, os fãs de Christopher Nolan querem o diretor por trás das câmeras da franquia de James Bond. O próprio Nolan, aliás, já manifestou interesse em 007, mas essa escolha é questionável - e ele já fez o filme ideal no estilo James Bond.
Nolan tem preocupações com Bond, e com razão
Em uma entrevista recente, o diretor falou que pode se ver dirigindo um filme de Bond. No entanto, desde que possa usar a sua própria visão criativa e que o seu filme de Bond se torne uma espécie de reinvenção. Isso leva a um grande problema, porque embora a série de Daniel Craig tenha rompido com algumas tradições de Bond e questionado o personagem no presente, ela nunca se afastou da fórmula familiar de 007.
Nolan, por outro lado, sentiu as limitações das franquias e a pressão do blockbuster mesmo com sua aclamada trilogia do Batman. A terceira parte, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, não foi inicialmente planejada pelo diretor e só foi filmada por ele quando o estúdio queria outro filme do Batman devido ao hype em torno de O Cavaleiro das Trevas.
Então, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o resultado de um diretor que cedeu à pressão criativa e entregou um filme sobrecarregado, e não totalmente planejado. Momentos polêmicos, como uma controversa cena de morte, deixaram manchas no Batman de Nolan.
Novo James Bond ainda não foi escolhido, mas próximo ator já quebrou recorde na franquia 007