Dwayne Johnson agradece Brendan Fraser por papel que "mudou minha vida"
Ex-astro da WWE relembra como Fraser "assumiu um risco" ao apoiá-lo em "O Retorno da Múmia", mesmo sem experiência como ator
Dwayne "The Rock" Johnson prestou uma homenagem emocionante a Brendan Fraser, creditando ao colega de elenco a responsabilidade por transformar completamente sua trajetória profissional. O momento aconteceu durante entrevista no quadro "Actors on Actors" da revista Variety, em que duplas de atores são escolhidos para entrevistar um ao outro. Em trecho, Johnson relembrou como conseguiu seu primeiro grande papel no cinema em O Retorno da Múmia (2001).
Na época do filme, Fraser já era o rosto da franquia A Múmia, que havia estreado em 1999 e se tornado um dos maiores sucessos de Hollywood. Enquanto isso, Johnson era conhecido apenas como lutador profissional de luta livre e buscava uma porta de entrada para o cinema, ainda sem nenhuma experiência com atuação. Mesmo assim, Fraser apoiou sua escalação para interpretar o Rei Escorpião, o antagonista ambicioso do filme.
#DwayneJohnson thanks #BrendanFraser for rallying behind his casting as the Scorpion King in #TheMummyReturns:
"You took a risk on me, and years later, you and I are sitting here. I want to thank you for really changing my life."
Watch the full #ActorsOnActors video now on the… pic.twitter.com/qSFDn10FvR
— Variety (@Variety) December 8, 2025
"Você e eu nos conectamos pela primeira vez em O Retorno da Múmia, e aquela era uma das maiores franquias do mundo naquela época em nossa indústria", disse Johnson durante a entrevista. "Era amada ao redor do mundo e você era o rosto daquela franquia."
O astro de Adão Negro (2022) e Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017) continuou explicando como o apoio de Fraser foi decisivo para sua carreira. "Eu estava pronto para fazer minha transição para Hollywood e estava empolgado. Eu tinha essa oportunidade de ser escalado no seu filme como o Rei Escorpião", relembrou Johnson. "Eu estava perguntando se [minha audição] estava OK, e eles disseram que iam conversar com [você]."
Foi então que o diretor Stephen Sommers e outros executivos da Universal disseram que precisavam "conversar com Brendan" sobre sua escalação e obter a aprovação do ator principal antes de contratá-lo. A espera pela aprovação do ator principal trouxe a tona inseguranças para The Rock: "Então houve um momento em que você poderia ter dito 'Ei, escute, eu amo essa ideia do personagem chamado Rei Escorpião, mas esse cara Dwayne Johnson nunca atuou antes. Eu sei que ele estava na luta livre profissional e não tenho muita certeza'."
O ator visivelmente se alegra ao relembrar a resposta que obteve. "A informação que recebi de volta foi: 'Brendan ama a ideia e te recebe de braços abertos'. Isso realmente significou algo para mim, porque não apenas era sua franquia e você assumiu um risco comigo - que nunca tinha atuado até aquele momento - mas isso iniciou minha carreira", declarou o ator.
O papel em O Retorno da Múmia abriu as portas de Hollywood para Johnson, que logo estrelou o spin-off O Escorpião Rei (2002), centrado em seu personagem, e depois emplacou uma sequência de sucessos que o transformaram em uma das maiores estrelas do cinema mundial.
"Agora, anos depois, você e eu estamos sentados aqui. Eu quero dizer obrigado por realmente mudar minha vida. A trajetória que você permitiu que acontecesse me levou a estar aqui", completou Johnson.
Fraser respondeu visivelmente emocionado: "Você é gentil demais, Dwayne. Você sempre foi o cara certo para o trabalho. Quando me disseram que você era uma possibilidade para o papel, me perdoe, eu não te conhecia do mundo do wrestling. E quando me mostraram, eu disse: 'Essa é uma escalação inspirada. Teríamos sorte de conseguir o cara'."
Nas últimas duas décadas, ambos os atores se consolidaram como nomes de peso em Hollywood. Fraser conquistou o Oscar de Melhor Ator em 2023 por sua atuação em A Baleia (2022), enquanto Johnson vem diversificando sua carreira e recentemente se esquivando dos clássicos papéis cômicos para interpretar o lutador de MMA Mark Kerr no drama Coração de Lutador: The Smashing Machine (2025).
+++ LEIA MAIS: Por que Brendan Fraser não falou com The Rock no set de O Retorno da Múmia?
+++ LEIA MAIS: Brendan Fraser comenta CGI bizarro de O Retorno da Múmia: 'Precisávamos de mais de tempo'
+++ LEIA MAIS: Brendan Fraser diz que está 'mais exigente' após ganhar o Oscar por A Baleia
+++ LEIA MAIS: 'Coração de Lutador: The Smashing Machine' revela um Dwayne Johnson vulnerável e distante do herói de ação [CRÍTICA]