"Ninguém nunca fez um Conan de verdade": Depois de Arnold Schwarzenegger e antes de Jason Momoa, outro ator interpretou o herói, mas o filme nunca foi lançado
A versão animada de Conan, o Bárbaro, existe de fato. Um longa-metragem lançado em 2005, mas nunca concluído, prometia ser muito fiel ao personagem imaginado por Robert E. Howard.
Não vamos fazer rodeios: Conan, o Bárbaro é o filme que apresentou a fantasia heróica ao público em geral (e até mesmo, se quisermos ser ainda mais específicos, o subgênero de Espada e Feitiçaria).
Até hoje, ninguém menos que John Milius capturou a essência e a alma do universo do personagem criado por Robert E. Howard com tanta acuidade, mesmo que o cineasta tenha projetado uma visão muito pessoal do mito do super-homem.
Depois de Conan, o Destruidor e Guerreiros do Fogo (embora o nome Conan não pudesse ser usado aqui devido a questões de direitos), o personagem ganhou até mesmo sua própria série animada, Conan, the Adventurer, criada sete anos após o último filme, pelo roteirista Christy Marx, que também escreveu Jem and the Holograms e episódios de G.I. Joe.
Houve também uma sequência dessa série animada, chamada Conan e os Jovens Guerreiros, que teve uma única temporada de 13 episódios em 1994, mas sem o mesmo sucesso. Se adicionarmos os remakes e outros projetos de adaptação, desta vez como uma série, o universo de Conan já está bastante desgastado.
E ainda assim... Há um filme de animação de Conan, o Bárbaro, brutal e com a intenção de ser extremamente fiel ao material de origem, que infelizmente ficou inacabado. Seu nome? Conan Red Nails. Anunciado com grande alarde em outubro de 2005 nas colunas do The Hollywood Reporter, o projeto era de dar inveja.
Dirigido por Victor Dal Chele, Conan Red Nails contava com um elenco de vozes promissor…
"É como acender um pavio": Arnold Schwarzenegger admite que Sylvester Stallone é o melhor ator
Para ver hoje à noite: Arnold Schwarzenegger tem uma bad trip nesta obra-prima de ficção científica
Schwarzenegger enganou Stallone para estrelar um de seus piores filmes