Nem Christian Bale nem Ben Affleck: Nenhum ator ganhou mais dinheiro com um filme do Batman do que esta estrela
Os filmes do Batman se provaram repetidamente uma mina de ouro. Mas para um ator eles valiam um pouco mais do que para qualquer outro.
Batman é um dos super-heróis mais populares de todos os tempos, tanto que já recebeu muitas versões diferentes no cinema. Os fãs já viram o lado gótico de Tim Burton e os espetáculos pop coloridos de Joel Schumacher até o realismo de Christopher Nolan e a loucura de Zack Snyder, até mais recentemente o neo-noir de Matt Reeves.
Uma série de estrelas já vestiram a fantasia de Cavaleiro das Trevas: Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson. Mas quando se trata do ator mais bem pago de um filme do Batman, nenhum deles está em primeiro lugar. Nem Arnold Schwarzenegger, Michelle Pfeiffer, Danny DeVito, Heath Ledger, Michael Caine ou Uma Thurman, que também fizeram aparições em Gotham.
O ator que mais ganhou dinheiro com um filme do Batman foi Jack Nicholson - embora ele tenha ganhado apenas US$ 6 milhões por sua atuação como Coringa no primeiro Batman (1989) de Tim Burton. Uma redução de salário, que normalmente era US$ 10 milhões.
A diferença crucial é o contrato que a estrela de O Iluminado negociou com o estúdio: Embora os filmes de super-heróis não fossem tão promissor no final dos anos 80 quanto são hoje em dia, Jack Nicholson reconheceu o potencial da produção - e teve a garantia de uma porcentagem dos lucros do filme com bilheteria e merchandising.
Essa acabou sendo uma…
Além de Coringa e Jack Torrance: Mais personagens de Jack Nicholson que você precisa conhecer
Batman: Qual ator interpretou melhor o homem-morcego, segundo a redação do AdoroCinema