PUBLICIDADE

Não, o filme não se chama DUNC, mas sim Duna. É por isso que a Warner Bros mudou o logotipo do filme de Villeneuve

O que aconteceu com "DUNC"? Duna mudou o logotipo da saga devido à resposta dos fãs, e uma única letra foi a culpada.

27 fev 2024 - 20h22
(atualizado em 5/3/2024 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Num mundo onde o investimento e os lucros dos blockbusters são contabilizados na casa das centenas de milhões, cada detalhe conta. E no caso da tão esperada adaptação de Duna, do aclamado diretor Denis Villeneuve, até uma simples letra no título virou assunto de debate entre os fãs.

Foto: 3DJuegos / Adoro Cinema

Quando a Warner Bros. revelou o logotipo oficial da saga Duna em 2020, muitos espectadores ficaram intrigados ao ler "Dunc" em vez de "Dune" (o original em inglês). Essa aparente confusão gerou uma série de piadas e memes na Internet, onde o título parecia se transformar em "DUNC", levando os fãs a questionarem se haviam entendido mal o nome do filme.

A situação logo atraiu a atenção da mídia e da própria Warner Bros., e gerou uma discussão interna entre os responsáveis pelo filme sobre a facilidade de leitura do logotipo e seu impacto no momento do lançamento (Via: 3DJuegos).

Logotipo original de Duna
Logotipo original de Duna
Foto: Adoro Cinema

Diante da crescente onda de comentários e críticas, a Warner Bros. tomou medidas sobre o assunto e apresentou uma reformulação do logotipo "Dune". Nesta nova versão, a letra "E" é mostrada de forma mais explícita, eliminando qualquer ambiguidade e reafirmando o título de Duna.

O incidente tipográfico chegou a receber a alcunha de "DUNCgate", e é um dos melhores exemplos recentes do poder das opiniões dos usuários nas redes sociais,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas? Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas?

Zendaya está pronta para filmar Duna 3, mas Denis Villeneuve está preocupado com saúde mental

Apesar dos planos em realizar somente uma trilogia, Denis Villeneuve ficaria feliz em ver o universo Duna se expandir ainda mais: "estarei lá para ajudar"

"Sucesso monumental", "um dos melhores filmes de ficção científica": Confira as primeiras críticas da imprensa internacional sobre Duna 2

Quem são os novos personagens de Duna 2: Entenda o papel de Anya Taylor-Joy

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade