Não é só Chris Hemsworth: Este outro filme da Netflix tem o plano-sequência mais insano dos últimos anos
Lançado em 2022, o filme propôs uma cena ousada para dar veracidade às cenas de perseguição.
Em um projeto audiovisual, a fotografia e direção podem pensar em milhares de formas criativas para montar uma cena de ação, mas certamente, quando os planos-sequência são colocados em jogo, sabemos que momentos memoráveis surgem.
A lista de exemplos é extensa, mas podemos destacar 1917 de Sam Mendes, que chegou a receber um Oscar de Melhor Fotografia, a complexa cena de abertura de La La Land nas avenidas Century e Harbor Freeways de Los Angeles e Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância).
Apesar de serem cenas marcantes, essas produções têm uma coisa em comum na maioria de seus planos-sequência: cortes invisíveis. São eles os responsáveis por não percebermos quando um novo take foi inserido, dando a sensação de continuidade em uma longa cena de ação.
Na Netflix, Resgate trouxe grandes cenas de ação, mas outro filme também merece destaque
Apesar de no ano de 2020, Resgate, estrelado por Chris Hemsworth, roubar todos os holofotes na Netflix com suas complexas cenas de perseguição, e é claro, um plano sequência que deu dor de cabeça até mesmo para o ator, foi em 2022 que a gigante do streaming adicionou em seu catálogo Athena, de Romain Gavras e Ladj Ly, um filme que apresenta cenas de tirar o fôlego para qualquer amante de filme de ação.
Na história, acompanhamos o desfecho de um assassinato brutal que aconte…
The Bear: Como foi feito aquele episódio todo trabalhado no plano-sequência?
Peaky Blinders não acabou: Netflix deve apostar alto no universo estrelado por Cillian Murphy