Na Netflix: Uma série aclamada pelo público que foi injustamente cancelada após 3 temporadas
Criado por Moira Walley-Beckett, o show é baseado em um conhecido livro canadense.
Todos sabem que a Netflix tem uma longa lista de séries canceladas. Mas há uma especificamente que causou grande tristeza para seus telespectadores. Hoje, falaremos de Anne with an E, uma ficção baseada no romance de Lucy Montgomery, Anne of Green Roofs.
Ambientada em 1890, a trama segue Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma menina órfã que vive em uma pequena cidade canadense. Após uma infância difícil, ela é enviada por engano para viver com uma mulher solteira e seu irmão. Ao completar 13 anos, Anne consegue transformar sua vida e a pequena cidade onde mora, graças à sua personalidade forte, imaginação e inteligência.
Ao longo de suas três temporadas - 27 episódios no total - a ficção teve grande sucesso ao mergulhar em temáticas delicadas, como abandono de crianças, traumas psicológicos, homofobia, desigualdade social e religiosidade. Aclamada pelo público, a produção deixou um rastro de tristeza ao ser engavetada em 2019.
À época, Moira Walley-Beckett, criadora da obra, detalhou o principal motivo pelo qual a Netflix cancelou a série, afirmando:
"Arte e negócios não são um casamento fácil. Mas é impossível argumentar contra a economia, algoritmos, dados demográficos, etc. Essas são as razões pelas quais a CBC e a Netflix não querem continuar."
Vale ressaltar que Walley-Beckett apresenta uma carreira bastante interessante em Hollywood. Entre as déca…
"Eles queriam continuar" Por que Smallville foi cancelada após 10 temporadas?