Muito antes de Avatar, James Cameron fez esta grande ficção científica: Filme retorna ao cinema nos EUA 30 anos após o lançamento
Há três décadas, James Cameron criou seu primeiro filme sobre o oceano e, desde então, esse filme cult ficou longe do streaming e de outras telas.
Na linha que marcou o final da década de 1980 para dar lugar ao boom da televisão, à estreia dos efeitos especiais nos sets de filmagem e a uma longa série de adaptações de livros, contos e histórias em quadrinhos, as mentes de grandes mestres da fantasia e da ficção, como Steven Spielberg, George Lucas e James Cameron, foram colocadas à frente dos estúdios para nos trazer filmes como Jurassic Park, Star Wars e Alien, que mais tarde se tornariam franquias que certamente nos acompanharão até o fim dos tempos.
No entanto, nesse oceano de títulos que são conhecidos há mais de três décadas, existem algumas produções que permanecem escondidas nas profundezas e não chegaram nem ao streaming para serem apreciadas novamente, como é o caso de O Segredo do Abismo, um clássico cult da ficção científica.
O filme foi uma criação de James Cameron e chegou aos cinemas como um prelúdio da transformação do mundo, apresentando um enredo inspirado nos alienígenas de H.G. Wells e em personalidades como Francis J. Falejczyk, que foi o primeiro ser humano a respirar fluido líquido durante os experimentos do Dr. Johannes A. Kylstra.
Qual é a história do filme?
Cameron também trabalhou com sua agora ex-parceira, a produtora Gale Anne Hurd, para contar a história do submarino nuclear americano USS Montana, que, no final da Guerra Fria, atingiu um objeto não iden…
James Cameron quase morreu durante as gravações de um dos seus maiores filmes
13 filmes com cenas subaquáticas para quem não tem medo de perder o fôlego