Meryl Streep se diz admirada por Margaret Thatcher após filme
Conhecida por ter ideais de "esquerda" em Hollywood, Meryl Streep disse que criou uma grande admiração por Margaret Thatcher depois de interpretá-la em A Dama de Ferro, segundo as informações do jornal The Guardian. Líder do partido conservador britânico, Thatcher foi primeira-ministra de 1979 a 1990, quando reduziu a intervenção estatal e introduziu um programa de privatizações no Reino Unido.
» Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store
Streep, que deve concorrer ao Oscar de melhor atriz pelo papel, disse que ao vivê-la no cinema teve grande respeito à mulher que venceu em um mundo dominado por homens.
"Quanto mais eu aprendia, mais minha visão sobre ela mudava. Mesmo muitas pessoas não gostando dela, a escala de sua influência e o fato dela fazer as coisas era extraordinário", disse a atriz.
"Na minha época, talvez, você poderia ser líder de uma empresa se ela fabricasse cosméticos. Você seria editora apenas se a revista fosse feminina. Esse era o mundo que Margaret Thatcher entrou e alcançou o topo. Isso é incrível", continuou.
A atriz, que está em campanha para construir o Museu Nacional da História da Mulher em Washington, capital dos Estados Unidos, até usou uma frase da política inglesa em uma evento para angariar fundos para a causa: "Se você quer que algo seja discutido, pergunte a um homem. Se você quer algo feito, pergunte a uma mulher".
A Dama de Ferro estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de janeiro.