Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meryl Streep se diz admirada por Margaret Thatcher após filme

27 dez 2011 - 15h56
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

Conhecida por ter ideais de "esquerda" em Hollywood, Meryl Streep disse que criou uma grande admiração por Margaret Thatcher depois de interpretá-la em A Dama de Ferro, segundo as informações do jornal The Guardian. Líder do partido conservador britânico, Thatcher foi primeira-ministra de 1979 a 1990, quando reduziu a intervenção estatal e introduziu um programa de privatizações no Reino Unido.

» Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store

Streep, que deve concorrer ao Oscar de melhor atriz pelo papel, disse que ao vivê-la no cinema teve grande respeito à mulher que venceu em um mundo dominado por homens.

"Quanto mais eu aprendia, mais minha visão sobre ela mudava. Mesmo muitas pessoas não gostando dela, a escala de sua influência e o fato dela fazer as coisas era extraordinário", disse a atriz.

"Na minha época, talvez, você poderia ser líder de uma empresa se ela fabricasse cosméticos. Você seria editora apenas se a revista fosse feminina. Esse era o mundo que Margaret Thatcher entrou e alcançou o topo. Isso é incrível", continuou.

A atriz, que está em campanha para construir o Museu Nacional da História da Mulher em Washington, capital dos Estados Unidos, até usou uma frase da política inglesa em uma evento para angariar fundos para a causa: "Se você quer que algo seja discutido, pergunte a um homem. Se você quer algo feito, pergunte a uma mulher".

A Dama de Ferro estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de janeiro.

Margaret Thatcher, Meryl Streep, montagem, filme
Margaret Thatcher, Meryl Streep, montagem, filme
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra