Linda and Monica: Amazon vai produzir filme sobre a escandalosa amizade entre Linda Tripp e Monica Lewinsky
Traição entre as amigas revelou o caso entre uma estagiária e o Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
O Amazon Studios comprou os direitos de adaptação de Linda and Monica, roteiro da Black List escrito por Flint Wainess que detalha a conturbada amizade que redundou num dos maiores escândalos da história da Presidência dos Estados Unidos.
Monica Lewinsky estagiava na Casa Branca quando confidenciou à amiga Linda Tripp que tinha um caso com Bill Clinton. A assessora gravou secretamente o relato de Lewinsky e divulgou-o ao promotor especial que investigava o presidente no caso Whitewater, Kenneth Starr — também considerado um traidor, além de puritano obsessivo por levar o caso às últimas consequências e pedir o impeachment de Clinton, por quem foi nomeado para o Escritório de Conselheiros Independentes.
Hillary e Bill Clinton.
Linda and Monica terá como foco a amizade entre elas e detalhes da fatídica conversa. A produção está a cargo de Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch, trio da Escape Artists indicado ao Oscar 2017 por Um Limite Entre Nós, responsável pela continuação de O Protetor.
O Escândalo Monica Lewinsky será tema da quarta temporada de American Crime Story. E outros filmes quentes sobre política virão em breve: o novo de Adam McKay (A Grande Aposta), estrelado por Christian Bale como o ex-vice-presidente Dick Cheney, com Steve Carell como o ex-secretário de defesa Donald Rumsfeld e Amy Adams no papel de Lynne Cheney, contará a história do controverso homem de confiança de George W. Bush; Michael Moore fará uma espécie de continuação do documentário Fahrenheit 11 de Setembro, agora sobre a eleição de Donald Trump.