Kristen Stewart cogita deixar os Estados Unidos: 'Não consigo trabalhar livremente no governo Donald Trump'
Atriz afirma que a "realidade está se quebrando" nos Estados Unidos durante a nova presidência de Donald Trump e cogita viver e produzir filmes na Europa
Kristen Stewart (Crepúsculo) revelou que "provavelmente não" continuará morando nos Estados Unidos enquanto Donald Trump estiver no poder. Em entrevista ao The Times of London, a atriz indicada ao Oscar afirmou que sente que a "realidade está se quebrando completamente" no país e que não consegue trabalhar com liberdade no atual cenário político.
Ainda assim, a atriz, que recentemente estreou na direção com A Cronologia da Água, descartou um rompimento total com o público americano. "Eu gostaria de fazer filmes na Europa e depois enfiá-los goela abaixo do público americano", disse, em tom provocador.
A fala da atriz se soma a um movimento recente de celebridades que optaram por deixar os Estados Unidos durante a segunda presidência de Trump. Nomes como Ellen DeGeneres e Rosie O'Donnell já se mudaram para fora do país. O diretor James Cameron (Avatar), que vive na Nova Zelândia, também declarou recentemente que não pretende retornar aos EUA, citando a polarização política e a rejeição à ciência como fatores decisivos.
Stewart, que já teve atritos públicos com Trump no passado — quando o então empresário comentou repetidamente sua vida pessoal no Twitter em 2012 — voltou a refletir sobre o comportamento do presidente. Em entrevista anterior à Variety, ela classificou a obsessão de Trump por sua vida privada como "insana".
"Ele ficou bravo comigo alguns anos atrás, realmente obcecado comigo naquela época, o que é completamente insano", disse Stewart na ocasião. "Eu nem consigo entender isso. Literalmente não consigo entender. É uma ideia tão absurda que eu não quero acreditar que isso esteja realmente acontecendo. É insano."
Fonte: Variety