Brasileiros invadem redes de rival de 'O Agente Secreto' no Oscar após diretor fazer comparação com 'sapatos'
Sirât é um longa espanhol e rival da produção brasileira na categoria de Melhor Filme Internacional
O diretor de "Sirât", Oliver Laxe, alfinetou os votantes brasileiros do Oscar, gerando uma onda de comentários no perfil de seu filme após críticas ao favoritismo nacional por "O Agente Secreto", que recebeu quatro indicações.
O diretor de Sirât, Oliver Laxe, alfinetou os votantes brasileiros do Oscar ao comentar sobre a força de O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho que recebeu quatro indicações. O longa espanhol é rival do filme brasileiro na categorias de Melhor Filme Internacional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Na Academia, há muitos brasileiros, nós gostamos muito deles, mas eles são ultranacionalistas. Acho que, se os brasileiros inscrevessem um sapato no Oscar, todos votariam nele”, afirmou o cineasta durante o programa exibido na RTVE Play.
"En la Academia hay mogollón de brasileños y los queremos un mogollón pero son ultranacionalistas. Yo creo que los brasileños presentan un zapato a los Oscar y lo votan todos".
No sabe dónde se ha metido. DEP Oliver Laxe. pic.twitter.com/NslP1u8VKa
— Premios Oscar (@PremiosOscar) January 22, 2026
Após o comentário, o perfil do filme Sirât foi invadido por brasileiros, com milhares de mensagens. “Se prepara…. Vem aí uma coisa mt forte: que se chama chuva de brasileiro”, comentou uma internauta no perfil. “Quem nasceu pra ser Sirat, nunca será Agente Secreto”, publicou outro. “Eu sei que é difícil não ter o molho, mas não precisa choramingar de inveja”, escreveu outra internauta.
Sirât é um drama que acompanha um pai (Sergi López) e seu filho em uma travessia pelo deserto do Marrocos à procura da filha e irmã desaparecida. O que começa como uma busca familiar acaba se convertendo em uma experiência extrema de sobrevivência e em um percurso espiritual, colocando os personagens frente a frente com seus próprios limites.
A cerimônia do Oscar 2026 acontece em 15 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.