Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jonathan Majors é declarado culpado em julgamento por agressão

O ator pode ter que cumprir pena de um ano na cadeia.

18 dez 2023 - 19h39
(atualizado em 19/12/2023 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/HBO / Canaltech

O julgamento de Jonathan Majors, ator de 'Creed 3' e que vive o grande vilão Kang no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), se encerrou nesta segunda-feira (18) com o júri declarando-o culpado das acusações de agressão e assédio. O julgamento, que se iniciou em 4 de dezembro, foi movido após a denúncia de sua namorada na época, Grace Jabbari, que teria sido vítima das agressões do ator.

Jonathan Majors foi declarado culpado de agressão e assédio, mas foi inocentado das acusações de assédio grave e agressão intencional em terceiro grau. De acordo com o juiz Michael Gaffey, a sentença deve ser anunciada no dia 6 de fevereiro de 2024, sendo que o ator pode passar até um ano preso.

Entenda o caso

Jonathan Majors em Loki (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Jonathan Majors em Loki (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Foto: Canaltech

Em 25 de março, após retornarem de um jantar juntos, Jabbari, então namorada do ator, teria se irritado ao ter visto uma mensagem no celular dele de uma outra mulher, dizendo "como eu queria te beijar". Ela pegou o celular e Majors a teria atacado, segurando e torcendo o seu braço e depois batendo na sua cabeça.

Segundo a defesa do ator, ele teria se defendido de Jabbari, que seria a verdadeira agressora, usando como provas roupas rasgadas e ferimentos que poderiam ter sido causados em outros lugares.

Segundo a promotora do caso, Majors havia demonstrado comportamento manipulador e controlador ao longo dos dois anos de relacionamento com Jabbari, que culminou nas agressões do dia 25 de março. O juri teve acesso a mensagens entre os dois em que o ator ameaçou se matar por conta de uma discussão e desencorajou a ex-namorada a ir ao hospital cuidar de um ferimento na cabeça.

A defesa tentou argumentar que o caso todo era uma tentativa de derrubar o seu cliente, que vinha em ascensão em Hollywood, estrelando em produções como 'Creed 3', 'Lovecraft Country', 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania', além de um longa independente chamado 'Magazine Dreams', que foi adquirido pela Searchlight Pictures. Após as denúncias, o longa foi retirado do calendário da produtora.

Rumores recentes indicavam que a Disney e o Marvel Studios estavam aguardando o resultado do julgamento para decidir o destino de Majors nas produções do estúdio. Desde a primeira temporada de 'Loki', o ator foi escalado para interpretar Kang, o Conquistador, grande vilão da atual saga da Marvel nos cinemas.

Esses rumores indicavam a possibilidade de o ator ser substituído no papel ou que o vilão seria deixado de lado nas próximas produções, que usariam outro personagem da Marvel para servir como antagonista na conclusão da saga.

Até o momento, o estúdio não se pronunciou sobre o caso, assim como a defesa de Jonathan Majors.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade