John Wayne admitiu que estava errado sobre o último faroeste de sua carreira: "É o melhor filme que já vi"
O ator ficou com lágrimas nos olhos e pediu desculpas pelas reclamações que fez sobre o assunto.
A lendária carreira de John Wayne chegou ao fim com O Último Pistoleiro , um faroeste dirigido por Don Siegel que estreou três anos antes da morte do astro.
Os problemas de saúde do ator já eram evidentes durante as filmagens, mas o verdadeiro desafio era o seu controle criativo, que gerou atritos com o diretor - um dos grandes mentores de Clint Eastwood.
A história por trás do último faroeste de John Wayne
Wayne tinha poder de veto sobre o roteiro final, o que resultou em várias alterações, e também influenciou decisões de elenco, como a escolha de James Stewart e Lauren Bacall. A atriz chegou a chamá-lo de "desleixado" durante as gravações e até brincou que "arrebentaria sua cabeça". John Carradine também integrou o time, mas o clima no set nem sempre foi tranquilo.
Tudo isso causou conflitos com Siegel, que, mesmo assim, afirmou ter mantido um ambiente profissional, como registrado no livro John Wayne - O Homem por Trás do Mito : "Ele tinha muitas ideias próprias... algumas eu gostava, outras me inspiravam, e havia as que não concordava. Mas nunca brigávamos. Nos respeitávamos e nos dávamos bem."
Porém, houve um dia em que o diretor de Perseguidor Implacável perdeu a paciência. Wayne estava irritado com o tempo que o diretor de fotografia Bruce Surtees levava para pre…