Jogos Vorazes: Elenco poderá promover novo filme da franquia, mesmo durante a greve. Entenda o acordo
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes firma um acordo provisório com o sindicato dos atores.
A greve dos roteiristas chegou ao fim, mas a greve dos atores segue a todo vapor em Hollywood. Quem aparentemente escapou foi a prequela de Jogos Vorazes, graças a um acordo estabelecido com o sindicato dos atores. A produção de US$ 100 milhões de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a primeira grande aposta da franquia em oito anos - e a primeira parcela sem Jennifer Lawrence.
O acordo provisório celebrado entre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e a SAG-AFTRA, significa que as estrelas Rachel Zegler, Tom Blyth, Viola Davis, Peter Dinklage e Hunter Schafer poderão promover o filme antes de sua estreia nos cinemas, que no Brasil, acontece em 15 de novembro. As informações são da Variety.
Até agora, filmes como Priscilla (Sofia Coppola) e The Iron Claw, da A24, assim como Ferrari, de Michael Mann, também obtiveram acordos provisórios em meio à greve SAG-AFTRA. Para obter um acordo provisório, os produtores devem operar de forma independente das empresas pertencentes à Alliance of Motion Picture and Television Producers e concordar com os termos propostos nas negociações. A Lionsgate, responsável por A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, não faz parte da AMPTP.
Não está claro porque o acordo foi concedido tão perto da data de lançamento do filme. Mas a publicidade tardia, ainda assim, pode impactar a bilheteria, levando mais pessoas aos cinemas. Com o acordo provisório em vigor, o elenco poderá comparecer às estreias do filme e…