Jim Carrey como nunca visto antes: Este suspense psicológico é um dos títulos esquecidos de sua carreira
Filme de 2007 não obteve boa recepção do público e se tornou um dos títulos menos conhecidos do ator.
O final dos anos 90 e início dos anos 2000 foi definitivamente uma ótima fase na carreira de Jim Carrey, que lançou títulos de sucesso como O Máscara e Todo Poderoso, mas nem mesmo ele escapou de ter uma fase complicada com produções que não se saíram tão bem e títulos esquecidos pelo público.
Em 2007, ele foi escalado para ser o protagonista em Número 23, obra de Joel Schumacher (Batman & Robin), que se propões a apresentar Carrey de uma forma nunca vista antes, bem longe de seus personagens atrapalhados e cômicos.
No thriller psicológico, o ator interpreta Walter Sparrow, um rapaz que fica obcecado com um livro que ganhou de presente de sua esposa. Ele acredita que o romance fala sobre sua vida e em uma coincidência bizarra associa todos os acontecimentos de sua vida ao número 23. À medida que sua obsessão aumenta, mais detalhes começam a surgir e ele faz de tudo para tentar descobrir a verdadeira mensagem por trás do livro.
Além de ter se tornado um filme que poucas pessoas conhecem, a recepção do público também não foi muito positiva. No Rotten Tomatoes, por exemplo, Número 23 possui uma avaliação um tanto quanto vergonhosa de 7% e conta com comentários que definiram o filme como "lixo total" e "bagunça obscura".
Considerado confuso por algumas pessoas, um detalhe que parece ter deixado a desejar foi o plot twist da história, aponta…
26 anos depois, o final deste filme ainda é um dos mais comoventes do cinema