Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jennifer Lawrence afirma que 'era constrangedora' e assume que fama a deixou 'irritante'

Atuação hiperativa e comportamento midiático foram, segundo a atriz, mecanismos de defesa

29 out 2025 - 18h30
(atualizado em 29/10/2025 às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Jennifer Lawrence refletiu recentemente sobre a maneira como construiu sua imagem pública durante os anos de maior exposição. Em entrevista à The New Yorker, ela afirmou que, olhando para suas entrevistas do passado, reconhece que o perfil que apresentava — "tão hiperativa... tão constrangedora", era efetivamente irritante.

Atriz assume que comportamento hiperativo era mecanismo de defesa durante auge da carreira e busca agora projetos mais autorais e preservação
Atriz assume que comportamento hiperativo era mecanismo de defesa durante auge da carreira e busca agora projetos mais autorais e preservação
Foto: Stefania D'Alessandro/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Ela explicou que aquela postura fazia parte de quem ela era, mas também funcionava como mecanismo de defesa em meio à pressão:

"Bem, é, ou era, minha personalidade genuína, mas também era um mecanismo de defesa", disse Lawrence. Essa forma de ser gerava desconforto interno e, segundo ela, também externo. "Eu olho para aquelas entrevistas, e aquela pessoa é irritante. Eu entendo por que ver aquela pessoa em todo lugar seria irritante", assumiu.

Ela relembrou um episódio que evidenciou esse momento de saturação pública. Quando a atriz Ariana Grande a imitou com precisão no SNL em 2016, capturou exatamente aquele estilo que Jennifer agora vê com ironia.

Pressão da fama e redefinição de imagem

Lawrence contou que, durante o auge de sua carreira — já vencedora do Oscar por O Lado Bom da Vida (2012) e estrela da franquia Jogos Vorazes (2012), sentia-se perseguida, esgotada e ansiosa. "Eu era jovem, morava sozinha, estava sendo perseguida", afirmou ao relembrar o período.

Ela disse que chegou a sentir que foi rejeitada — não por seus filmes, nem por suas posições políticas —, mas por sua própria personalidade. "Eu senti, eu não senti, eu fui, eu acho, rejeitada não pelos meus filmes, não pelas minhas posições políticas, mas por mim, pela minha personalidade."

Por fim, na nova fase de sua carreira, ela opta por mais seletividade, preservação e autenticidade. Lawrence fundou a produtora Excellent Cadaver, busca projetos mais autorais e planeja dirigir. A atriz aparece mais contida em entrevistas e mais focada na arte do que na personagem pública.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade