James Franco exibe filme com cenas cortadas de 'Garotos de Programa'
Há anos James Franco vem se destacando em Hollywood por conseguir ser bem-sucedido em todas as áreas do cinema em que se envolve. Ator, produtor, diretor, roteirista e atualmente fazendo doutorado na renomada Universidade de Yale, ele lançou recentemente um projeto um tanto inusitado: um filme feito a partir de cenas cortadas do longa Garotos de Programa (1991), de Gus Van Sant, batizado de My Own Private River.
Infográfico: Confira os 40 personagens mais sexy do cinema e vote no seu preferido
Infográfico: Veja 30 filmes aterrorizantes e vote no que mais te assustou
Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store
Franco apresentou a produção na noite de domingo (19) durante evento da Sociedade de Filmes do Lincoln Center - organização que celebra e dá apoio a cineastas -, realizado no Teatro Walter Reade, em Nova York, e explicou como foi o trabalho. "Eu editei o longa da forma que acreditei que Gus o teria feito hoje", contou o cineasta de 33 anos, que manteve River Phoenix, morto em 1993, no papel principal do filme.
O projeto começou há alguns anos, quando Van Sant mostrou a Franco cenas nunca antes vistas de Garotos de Programa e surpreendeu o colega com a profundidade da atuação de Phoenix. "Eu, humildemente, perguntei a Gus se podíamos fazer algo juntos e que, se ele não gostasse, nunca o mostraríamos a ninguém", disse em setembro antes da première do filme em Portland, cidade onde é ambientada a produção.
"Pensei que seria interessante, pois levei seis meses para editar o longa e James ia fazer tudo sozinho apenas um", disse Van Sant. "My Own Private River consiste principalmente de cenas do personagem de Phoenix, Mike, capturado de forma bastante emocional e fisicamente dinâmica".