James Cameron quase morreu durante as gravações de um dos seus maiores filmes
Com filmes como O Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar no currículo, o diretor James Cameron já correu risco de vida em uma de suas produções.
James Cameron é um dos maiores diretores de Hollywood, com clássicos como O Exterminador do Futuro, Aliens, O Resgate, Titanic e Avatar. Ele é conhecido pelas suas produções ambiciosas, sempre desafiando seus limites, tanto que ele quase morreu nas filmagens de um dos seus maiores filmes: O Segredo do Abismo (1989).
Uma versão remasterizada do filme estreou no Beyond Fest 2023 e James Cameron revelou que quase morreu na produção de O Segredo do Abismo, já que ele escolheu filmar debaixo d'água. "Estávamos trabalhando a 9 metros de profundidade", relembrou o diretor, esclarecendo que eles tinham uma equipe de segurança completa com mergulhadores para caso algo desse errado com os atores ou sua equipe durante as filmagens.
O problema é que Cameron teve problemas técnicos com seu equipamento e "eles não estavam me observando", o que quase custou sua vida na produção. "Quando o tanque fica baixo, você recebe um aviso de que está prestes a ficar sem ar. Bem, essa coisa tinha um servo regulador de pistão, então foi uma respiração... e depois nada. Todo mundo está acendendo as luzes e ninguém está me observando".
O diretor conseguiu se livrar do equipamento e chamar a atenção de um mergulhador de segurança, mas um rompimento no aparelho respiratório fez parar água nos pulmões enquanto tentava respirar. "O mergulhador de segurança chega a cerca de três metros da superfície e enfia um regulador na minha boca que não verificou. Ele estava batendo no fundo do tanque…