James Cameron precisou apenas de dois traços para convencer estúdio de que uma aclamada ficção científica merecia sequência
Como defesa, deve-se dizer que são traços muito convincentes.
Uma das máximas da indústria audiovisual é: nunca aposte contra James Cameron. E com razão; afinal, ele é um dos poucos diretores hollywoodianos que sempre conta com um sucesso na cartola. No fim das contas, não importa quantas pessoas desconfiem de seus planos, Cameron sempre vence. E com Aliens, O Resgate ele mostrou isso mais uma vez.
O SÍMBOLO PERFEITO PARA TIRAR ALIENS DO PAPEL
Para quem não conhece, há uma lenda em Hollywood que diz que o cineasta estava com dificuldade para convencer a Fox a tirar do papel Aliens, O Resgate, sequência da ficção científica de Ridley Scott, Alien, O 8º Passageiro. Apesar do sucesso feito pelo primeiro filme, produtores alegavam que James não havia como vencer: se Aliens fosse bem, a fama cairia no colo de Scott, que deu início à franquia; se fosse um fracasso, as críticas seriam voltadas para si. Supostamente, era um beco sem saída. Mas não para Cameron.
Decidido a dar vida à produção, ele então marcou uma reunião com os executivos do estúdio. Nela, pegou um pedaço de papel onde estava escrito a palavra ALIENS e adicionou um cifrão (símbolo universal de dinheiro) à mesma, grafando ALIEN$.
"Sim, é verdade. Simplesmente surgiu na minha mente naquele momento", confirmou Cameron durante uma entrevista de 2021 para o CinemaBlend. Ele ainda completa:
"Eu estava sentado com três produtores e estávamos n…
O fracasso de ficção científica com Vin Diesel que decepcionou até mesmo seu diretor