Jake Gyllenhaal realmente causou prejuízo de 26 milhões de euros em filme francês? Diretor finalmente se pronuncia
Suddenly teria Jake Gyllenhaal e Vanessa Kirby como protagonistas.
Na última semana, a revista francesa Technikart publicou uma entrevista com o diretor Thomas Bidegain (Ferrugem e Osso), com o chamativo título "Quatro dias para enterrar um filme". O texto sugeria que Jake Gyllenhaal e Vanessa Kirby abandonaram o longa-metragem Suddenly durante a pré-produção, resultando em um prejuízo de 26 milhões de euros.
Segundo a história contada na entrevista, Jake Gyllenhaal causou situações desagradáveis no set do filme na Irlanda, tendo mergulhado no lado gelado, exigido reescrituras nos roteiros e ensaiando de forma zombeteira, sem levar o trabalho a sério.
Em entrevista recente à Variety, Thomas Bidegain não falou sobre a suposta atitude antiprofissional de Jake Gyllenhaal, mas defendeu que Vanessa Kirby e o ator deixaram a produção devido a um conflito criativo.
Além disso, também afirmou que, ao contrário do que menciona o artigo francês, a empresa Studiocanal, que financiou o filme, não perdeu dinheiro neste processo, já que o longa-metragem não estava em produção na época em que os dois atores protagonistas se retiraram.
"As pessoas não entendem como um filme é feito. Não estávamos filmando e não estávamos em pré-produção. A data provisória das filmagens seria daqui a oito semanas", diz Bidegain. "Esse projeto surgiu durante a pandemia, então só havíamos discutido via Zoom. Conversávamos todas as semanas, mas não nos encontrávamos para falar sobre o filme."
Posteriormente, o trio se encontrou na Islândia, onde aconteceri…
"Não foi bom para mim": Jake Gyllenhaal lamenta este papel que poderia ter afundado sua carreira
Jake Gyllenhaal recusou Avatar por um enorme fracasso de fantasia - e o motivo vai te surpreender
Bradley Cooper roubou papel dos sonhos de Jake Gyllenhaal em novo filme da Netflix