Homem de Ferro 3: Há uma frase no filme que revelou o futuro da Marvel e talvez você nem tenha percebido
Uma piadinha de Tony Stark que você só percebe depois.
Ler os primeiros quadrinhos da Marvel, especialmente os do Homem de Ferro (que eram publicados sob o título Tales of Suspense), é entrar em um mundo de pura loucura da Guerra Fria. Tanto que um de seus principais inimigos, que estreou em fevereiro de 1964, era o maligno Mandarim, um personagem chinês com características caricaturais que, hoje em dia, soa de MUITO mal gosto.
Isso não o impediu, é claro, de fazer sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel em Homem de Ferro 3, embora muitos acabassem odiando-o.
Foi Ben Kingsley quem interpretou o Mandarim, um personagem que a Marvel queria mostrar desde o primeiro Homem de Ferro, mas que considerou ambicioso demais e para o qual queria se afastar o máximo possível do Fu Manchu dos quadrinhos. O problema é que a reviravolta não combinava nem um pouco com ele.
Felizmente, o diretor Shane Black não quis bagunçar ainda mais a mitologia e Homem de Ferro 3 é um filme de ação hilário com uma piadinha que você só perceberá depois.
Em um determinado momento, o Homem de Ferro diz a Pepper: "Tenho uma equipe de caras chegando amanhã, eles vão derrubar aquela parede". Pouco tempo depois, a batalha na casa de Tony Stark derruba justamente essa parede. Muito engraçadinho o Robert Downey Jr., não é mesmo?
Pode ser difícil de acreditar, mas já se passaram dez anos sem outro filme do Homem de Ferro (e muitos…
Homem de Ferro 3: O detalhe de um vingador que talvez você não tenha percebido
De Homem de Ferro a Vingadores - Ultimato: Quantos milhões Robert Downey Jr. ganhou na Marvel?