Hoje na Netflix: Uma dica perturbadora de terror, mas é melhor você assistir com as luzes acesas
"Pode parecer alguém que você conhece ou pode ser um estranho na multidão. O que quer que o ajude a chegar perto de você."
Uma garota sai correndo de casa, aparentemente sendo perseguida, mas nega que precise de ajuda para os curiosos. Ela retorna para a tranquilidade da moradia, pega as chaves do carro, dá a partida no veículo e vai embora. Naquela noite, a jovem se senta sozinha em uma praia, assustada, e liga para os pais para dizer que os ama. Pela manhã, o cadáver mutilado da menina aparece na areia.
Se você não tem ideia do que estou falando, saiba que esses são os primeiros segundos de Corrente do Mal, um filme de terror inovador que, hoje, pode ser encontrado no catálogo da Netflix.
Na trama, acompanhamos a história de Jay (Maika Monroe), uma personagem que leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa despretensiosa, o garoto com quem passou a noite explica que carregava com ele uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por uma figura estranha que tenta matá-la - e não é vista por ninguém além dela.
Em 2015, durante o lançamento do longa, David Robert Mitchell, diretor, afirmou ao Collider que o enredo de It Follows (no original) nasceu diretamente de um pesadelo que teve quando criança. Segundo o cineasta, a base de toda a obra sempre esteve ali, impregnada em seu inconsciente, ocorrendo de o passar dos anos contribuir com pequenos detalhes para o projeto final.
"Tive o pesadelo quando tinha nove ou dez anos ou algo assim. Se…
Em streaming: Foi um dos filmes de terror mais perturbadores de 2020, mas quase ninguém viu