Gerard Butler só foi autorizado a aparecer em 300 com uma condição: Ele teve que se livrar de seu vício
O produtor odiou a ideia de Gerard Butler ser Leônidas em 300 de Zack Snyder, mas acabou aceitando.
A carreira de Gerard Butler deu um grande salto depois de dar vida a Leônidas em 300 (2007), adaptação de sucesso de Zack Snyder para os quadrinhos de Frank Miller. Seu trabalho teve um impacto tão grande que é muito difícil imaginar outro ator nesse personagem, mas a verdade é que Butler quase ficou sem ele devido a um vício que sofria na época.
"Você precisa parar de fumar"
É verdade que Gerard Butler também não era desconhecido naquela época, pois ele já havia sido visto em títulos como Reino de Fogo (2002) e O Fantasma da Ópera (2004). Foi o produtor Alan Horn quem inicialmente não viu o ator como Leônidas e depois lhe impôs uma condição essencial para alcançá-lo, como revelou ao Hollywood Reporter:
Butler fez O Fantasma da Ópera para nós. Eu disse: 'Não o vejo para o papel'. Para mim, ele era o Fantasma . Alguns dias depois, recebo uma ligação do Gerard Butler. Ele diz: 'Posso ir ver você?' Então ele vem me ver e é realmente imponente fisicamente. Eu sabia pelo Fantasma que ele fumava e pensei ter sentido o cheiro nele. Então eu disse: 'OK, você pode ficar com o papel com uma condição: você precisa parar de fumar'. Ele disse: 'Você está falando sério?' Eu disse 'Sim. Me dê sua palavra e ele será seu'. E ele disse: 'Eu lhe dou minha palavra'
Dessa forma, Butler conseguiu um papel altamente cobiçado que marcou o início de sua jornada como…
Maratona no streaming: 6 horas de cinema de ação brutal com Gerard Butler!
Diretor de Liga da Justiça engavetou continuação de '300' focada em romance gay