"Foi muito triste": Por que o diretor de Garra de Ferro omitiu propositalmente um irmão Von Erich?
Garra de Ferro, o longa-metragem que conta a história real - e trágica - da dinastia de luta livre Von Erich, estreia em breve nos cinemas.
Garra de Ferro, dirigido por Sean Durkin, estreia em breve nos cinemas brasileiros, contando a história trágica da dinastia de luta livre Von Erich. Os irmãos fizeram história no mundo intensamente competitivo do wrestling profissional no início dos anos 1980. E embora seja baseado em uma história real, naturalmente, o longa-metragem toma algumas liberdades criativas. Uma delas, em especial, foi defendida pelo diretor e roteirista, em entrevista à revista Vulture.
No filme, os irmãos Von Erich são interpretados por Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson e Stanley Simons. No entanto, na vida real, a família possuía ainda mais um irmão: Chris Von Erich. E omitir Chris foi uma escolha difícil, porém necessária, para Sean Durkin:
"Você faz escolhas difíceis [...] Essa é uma escolha difícil de fazer quando, no nível humano, você se sente conectado. Você se sente responsável pela forma como retrata esta família. Mas simplesmente não há espaço para isso nesta história".
A família comemorou grandes sucessos nos esportes, mas também sofreu grandes derrotas. Cinco dos seis filhos da família Von Erich morreram, o que ocasionou a chamada "maldição de Von Erich". Apenas um, Kevin Von Erich (interpretado por Zac Efron), permaneceu vivo.
Chris Von Erich, por sua vez, teve uma das mortes mais tristes e emblemáticas: diferentemente de seus irmãos, ele não er…