"Foi horrível": Sam Heughan desabafa sobre fazer a cena mais perturbadora de Outlander que nenhum fã deseja rever
As sete temporadas de Outlander contam com momentos de tensão dentro e fora de cena.
Se tem alguém que não tem medo de fazer os próprios personagens sofrerem é Diana Gabaldon. A autora de Outlander é responsável por colocar situações traumáticas no caminho de cada arco da história. Ninguém passa ileso pela caneta dela, muito menos Claire e Jamie Fraser, que já passaram por atrocidades ao longo das sete temporadas, mas há um momento tão pesado que chega a ser difícil de ver.
No final da primeira temporada, o episódio "Salvar a alma de um homem" retrata de maneira explícita as punições que o Capitão Black Jack Randall (Tobias Menzies) aplica em Jamie (Sam Heughan). Todo o contexto já é incômodo, mas a representação gráfica de tortura física, mental e estupro sofridos pelo protagonista deixa tudo ainda mais perturbador.
Antes da adaptação, os leitores da saga de fantasia já sabiam desse acontecimento terrível e, mesmo assim, isso não impediu que muita gente desviasse o olhar de tanta angústia. Isso porque, nos livros de Gabaldon, a sequência é narrada enquanto Claire descobre os detalhes da prisão de Jamie, semanas depois do resgate. Na tela, as sessões de tortura são mostradas diretamente ao espectador enquanto elas acontecem.
Cena mais pesada de Outlander também causou desconforto nos bastidores
Quando o último episódio da primeira temporada de Outlander foi ao ar,…
Artigo original publicado em AdoroCinema
De Bridgerton a Outlander: 4 livros de amor além do tempo que merecem ter um espaço na sua estante
Blood of My Blood: Revelado o 1º teaser do spin-off da série de fantasia Outlander