Xuxa só participou de filme polêmico por insistência de Pelé
A apresentadora impediu a circulação e exibição de Amor Estranho Amor por mais de 20 anos
Durante anos, Xuxa Meneghel viveu uma grande polêmica devido à atuação no filme Amor Estranho Amor, dirigido por Walter Hugo Khouri. A apresentadora gravou o trabalho quando tinha 17 anos e aparece no longa-metragem nua e em uma cena de sexo com um garoto, mas ela só teria conseguido o trabalho por conta de Pelé.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal Extra, o livro O cinema de Walter Hugo Khouri conta que Xuxa namorava o Rei do Futebol em 1982, quando gravou o filme, e o jogador era um grande amigo de Khouri, por isso pediu para ele incluir a loira no elenco.
Na história, Xuxa interpreta Tamara, uma adolescente de 15 anos que foi vendida para um prostíbulo. Em uma das cenas, a personagem aparece em uma relação sexual com um garoto de 12 anos, interpretado pelo ex-ator mirim Marcelo Ribeiro.
Por conta dessa sequência, na qual os atores apenas simulam a relação sexual, Xuxa passou a ser chamada injustamente de pedófila. A polêmica aumentou com o trabalho da apresentadora em programas infantis.
De 1991 a 2018, a eterna Rainha dos Baixinhos pagou R$ 345 mil por ano pelos direitos autorais da obra para tirá-la de circulação. Após anos sem tocar no assunto, ela abordou a questão no documentário sobre a própria vida produzido pelo Globoplay.
Xuxa argumentou que o filme não tem nada de polêmica, que foram as pessoas que criaram uma controvérsia em cima dele e incentivou o público a assisti-lo. "As pessoas não querem saber que é uma ficção, não olham a história sobre exploração infantil", disse ela.