PUBLICIDADE

Trailer | Candidato brasileiro à Palma de Ouro em Cannes ganha primeira prévia

Motel Destino" é o sexto filme do diretor Karim Aïnouz exibido no festival francês, que já o premiou por "A Vida Invisível"

19 mai 2024 - 22h38
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O filme brasileiro "Motel Destino", que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes, ganhou seus primeiros pôster e teaser. A prévia apresenta uma edição entrecortada com várias cenas de sexo e violência. Após competir em 2023 com o filme internacional "Firebrand", o diretor Karim Aïnouz retorna com um drama que explora as nuances do thriller erótico, ambientado no calor intenso do Nordeste brasileiro.

"Motel Destino" incorpora o cenário e a atmosfera nordestina para contar a história de um motel de beira de estrada que, sob o calor implacável da região, é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada de um jovem, interpretado pelo estrante Igor Xavier, muda completamente o cotidiano e o destino do motel. O elenco da produção também inclui Nataly Rocha ("Segunda Chamada") e Fabio Assunção ("Onde Está Meu Coração").

Reconhecimento e contexto no festival

Aïnouz lançou sua carreira em Cannes, onde ele estreou com "Madame Satã" em 2002, e foi aclamado em diversas outras participações com filmes diversos, chegando a vencer a mostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard) com "A Vida Invisível" em 2019.

Com "Motel Destino", ele busca não só explorar temas intensos e provocativos mas também ampliar as fronteiras do cinema brasileiro. Aïnouz expressou grande entusiasmo por esta participação: "Retornar a Cannes com um filme que celebra minha volta ao cinema brasileiro após anos é uma dupla celebração. 'Motel Destino' é uma obra que desafia, seduz e revela a vitalidade de nossa cultura."

O longa ainda não tem previsão de estreia comercial.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade