PUBLICIDADE

Tom Cruise vai estrelar novo filme do diretor de 'O Regresso'

Projeto surge após o astro assinar contrato de não-exclusividade com a Warner Bros., que movimentou a indústria no mês passado.

23 fev 2024 - 00h33
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

O astro Tom Cruise vai estrelar o novo filme do cineasta mexicano Alejandro G. Iñárritu, vencedor do Oscar por 'Birdman' (2014) e 'O Regresso' (2015). A Warner Bros. e a Legendary Entertainment vão produzir o projeto, que marcará o primeiro filme em inglês do diretor desde 'O Regresso', estrelado por Leonardo DiCaprio, quase uma década atrás. Iñárritu dirigiu pela última vez o drama em espanhol 'Bardo', lançado em 2022 pela Netflix.

O roteiro foi escrito por Iñárritu, Sabina Berman ('Gloria: Diva Suprema') e a dupla Alexander Dinelaris e Nicolás Giacobone (ambos de 'Birdman'), mas os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo.

Acordo com a Warner Bros.

O projeto surge depois que Cruise fechou um acordo (não exclusivo) com a Warner Bros. no mês passado, levando a especulações sobre o que o pacto renderia. O filme também se encaixa nos rumores de que Cruise estava ansioso para trabalhar com cineastas autorais após passar grande parte da última década em projetos de franquia, incluindo os filmes de 'Missão: Impossível' e 'Top Gun: Maverick', todos na Paramount.

O ator está atualmente trabalhando no próximo filme da 'Missão' e continua desenvolvendo um projeto filmado no espaço para a Universal com o diretor Doug Liman.

Esperança de prestígio

Cruise foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator, em 'Nascido em Quatro de Julho' (1990) de Oliver Stone e 'Jerry Maguire' (1997) de Cameron Crowe, além de uma vez como Ator Coadjuvante em 'Magnolia' (2000) de Paul Thomas Anderson.

Iñárritu dirigiu DiCaprio em sua vitória no Oscar por 'O Regresso' e ajudou Michael Keaton a conseguir uma indicação a Melhor Ator por 'Birdman'. A parceria de Cruise com o cineasta aponta que o ator espera conseguir mais prestígio como intérprete e não apenas como astro de grandes franquias.

Mas Cruise não é o único em busca desse tipo de combinação. A própria Warner Bros. tem reforçado seus projetos com parcerias de peso, dando sinal verde para filmes de Ryan Coogler com Michael B. Jordan, e de Paul Thomas Anderson com Leonardo DiCaprio.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade